A importância do inglês nos dias atuais, embora não seja o idioma mais falado no mundo (o primeiro lugar fica para o mandarim), é o mais importante em termos comerciais, educacionais e principalmente de reconhecimento global na área profissional e pessoal. 

Cursos no exterior, intercâmbios, programas de universidades, estágios com maior valor salarial, diferencial competitivo dentro das empresas, crescimento intelectual, reconhecimento social são alguns dos benefícios para você aprender inglês

A importância do inglês nos dias atuais (e a abertura para novos horizontes) 

Sabe aquela máxima: “Hora certa e lugar certo?” 

Isto é o que aprender este incrível idioma irá lhe proporcionar. 

O inglês proporciona a comunicação global. Todas as empresas, absolutamente todas, utilizam e se relacionam com o mundo globalizado. Produzindo ou consumindo. 

Imagine você dentro de uma empresa e, de repente, uma oportunidade de negócios, um novo equipamento, uma dúvida, uma inovação, algo que realmente fará a diferença na organização, e seja preciso pesquisar, conversar ou mesmo viajar ao exterior para que esta oportunidade aconteça. Conhecendo o idioma inglês certamente você estará bem colocado para aproveitar o momento certo e a hora certa. 

E não estamos falando somente do mercado de trabalho. 

Em uma roda de amigos, qual o conceito que você tem daquele que tem fluência em inglês

Por si, este conhecimento da língua inglesa já é um fator determinante de auto estima, carisma e interação social. 

Porquê aprender inglês? 

Língua inglesa no mundo

A importância do inglês nos dias atuais é abrangente a diversas possibilidades que justificam o esforço em aprender a língua inglesa. Confira abaixo uma lista bons motivos para aprender inglês.

Intercâmbio

Rica oportunidade para os estudantes, principalmente pela aquisição de conhecimentos gerais sobre novas culturas. Para se ter ideia, é tão fácil fazer intercâmbio que temos vários pacotes de empresas mundialmente reconhecidas e basta uma pesquisa rápida na internet para vermos que há diversos valores para cada tipo e tamanho de bolso. O que antigamente era um privilégio de poucos, hoje é algo perfeitamente tangível. 

Cursos no Exterior

Se você tem objetivos maiores, os cursos no exterior trazem um importante diferencial em seu currículo profissional. O idioma inglês é fundamental neste processo. Na verdade é o diferencial competitivo e também o que lhe dará acesso a novos mercados. 

Networking

Termo utilizado do idioma inglês que traduzido significa rede de contatos ou rede de relacionamentos. Esta é a principal ferramenta de crescimento profissional e pessoal e, de fato, pessoas que dominam o inglês possuem mais facilidade em networking de qualidade. 

Oportunidade dentro da empresa

Seja para uma nova vaga, um crescimento ou até mesmo um trabalho freelancer, o famoso “frila”, você fica muito melhor posicionado no mercado sendo fluente em inglês

Pergunte-se: Quem é mais valorizado no mercado corporativo? Quais os benefícios para minha carreira se eu conseguir trazer conhecimento para a organização em que trabalho? 

Estágios com Maior Remuneração

Programas de Trainee de grandes empresas, bancos, multinacionais, transnacionais, todos, absolutamente todos possuem algum diferencial e até mesmo item de classificação obrigatória relacionado a fluência no idioma inglês. 

Programa de universidades

Já olhou para as universidades brasileiras? O quanto elas estão se internacionalizando através de convênios e programas de estudos no exterior? Já sabe qual é o pré requisito para participar, correto? 

Sim, o conhecimento de um segundo idioma é imprescindível para os programas de intercâmbio entre universidades. 

Internet

Não podemos deixar de falar da internet como um fator para você ser motivado a aprender este incrível idioma. 

O conhecimento do inglês abre portas imediatamente através da internet que está em suas mãos a todo instante. 

Status e auto estima

Você pode ser até um cantor de chuveiro, mas mesmo no chuveiro uma canção em inglês fará a diferença em sua auto estima e seu status entre sua família, amigos e mercado de trabalho. 

A Comunicação Global

Conte em seu dia, em um único dia, quantas palavras em inglês você ouve sem, muitas vezes, conhecer o significado. E pasme, ao aprender você verá que muitas pessoas falam sem nem imaginar qual seja a real tradução. 

Além disso você irá perceber que as próprias traduções de músicas e filmes muitas vezes não expressam a real situação. 

Mercado de trabalho

Após a conclusão de nossos estudos, enfrentamos um mercado de trabalho extremamente dinâmico e competitivo. E pasme! Todo conhecimento, até mesmo de outras culturas, são inicialmente traduzidos para o inglês. 

O conhecimento do idioma inglês lhe traz vantagens competitivas nas oportunidades iniciais e também ao longo de toda sua vida profissional. E não estamos falando de oportunidades baratas, mas sim das melhores, das que realmente trarão um benefício de remuneração, reconhecimento e crescimento profissional. 

Consegue imaginar as maiores empresas do mundo? Qual é o idioma exigido por elas? Qual a origem? Qual o idioma nativo destas empresas? Você verá que ao longo da história o idioma inglês 

tem sido determinante para o sucesso profissional. 

Conhecimento

Veja os melhores, compare, e saiba que irá descobrir que o que fez e faz diferença em seus trabalhos é ter o conhecimento antes das outras pessoas, e, na maioria das vezes, este conhecimento está disponível de forma antecipada no idioma inglês. 

Qual pode ser o seu objetivo de aprender inglês?

Porque estudas inglês?
Se perguntando porquê estudas inglês?

Já fez um planejamento de sua carreira? Onde você imagina que estará daqui a 1 ano? 5 anos? 10 anos? 

Consegue imaginar as algumas áreas e comodidades que você pode trabalhar conhecendo inglês? 

Vamos a algumas sugestões: 

Trabalhar com tecnologia

Dê uma olhada em qualquer área ligada à tecnologia. Games, programação, youtubers, produtoras de conteúdo, digital influencers, tradutores, redatores, todos, absolutamente todos precisam do inglês em suas atividades. 

Home Office Internacional

Já imaginou trabalhar em casa e ter renda em dólares? Sim, isto é perfeitamente possível e cada vez mais recorrente. Com a globalização e a estrutura crescente de comunicação via internet, o home office para atender empresas no exterior é cada vez mais comum. E não estamos falando de grandes esforços. Basta dar uma olhada em sites especializados que vemos oportunidades internacionais cada vez melhores e mais flexíveis. 

Fazer novas amizades

Já imaginou a quantidade de pessoas, culturas, povos e idéias que a fluência em inglês irá lhe proporcionar? Dê uma olhada nos atores, roteiristas, músicos, bandas que você gosta e veja que com o inglês você terá acesso a estes de forma muito mais fácil. Além disso irá descobrir que, com o mundo globalizado, as amizades internacionais são cada vez mais comuns. 

A maioria das pessoas estão em nível básico. Alguns com habilidades específicas. Mas a oportunidade está na fluência do idioma. 

Entendendo a importância do inglês: Como estudar a lingua inglesa?

Temos muitas possibilidades. A tecnologia nos proporciona isto. Para saber a forma ideal de você aprender, é preciso se conhecer. Faça algumas perguntas importantes para saber como você irá se desenvolver: 

Você é uma pessoa disciplinada? Métodos on line exigem muita disciplina. Auto motivação e principalmente regularidade. É um excelente método, mas o aluno precisa estar muito engajado e determinado. Não é algo que nós, brasileiros, temos naturalmente. A idéia de ter disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana nos traz a sensação de podermos adiar e colocar como prioridade outras coisas que não podem ser adiadas. 

Você tem disponibilidade para frequentar uma escola? Neste caso você pode pensar em algo presencial que irá lhe proporcionar a disciplina e motivação que um suporte de uma equipe consegue fazer para você. Afinal, aprender inglês é uma jornada e se você tiver um suporte, a jornada fica muito mais fácil. 

Como praticas inglês?

Assistir filmes legendados

Conhecemos pessoas que naturalmente possuem habilidade de aprendizado. 

Conhece alguém que nunca fez um curso ou frequentou uma escola e aprende inglês de forma muito fácil? Provavelmente também irá falar até sem sotaques. Terá facilidade em vários idiomas. Estas conseguem aprender muito com os filmes. 

Se você é uma destas pessoas, verá que apenas com os filmes você já terá aprendido muito do idioma. 

Se você não é, não se preocupe. Isto é um incentivo a mais. Principalmente com o número de séries disponíveis hoje em dia. Cada uma focada em um interesse diferente. Saiba que é uma ótima ideia começar por aqui e ver se você é alguém que irá precisar de um auxílio ou não. 

Aproveite e escute tudo em inglês

A audição é um dos principais sentidos na hora de aprender o idioma inglês. Você terá a oportunidade de treinar a pronúncia e se familiarizar com expressões, termos e as diferentes formas de se expressar. 

As músicas são ótimas opções para você prestar atenção. Aqui vai uma dica: Veja a origem da banda ou da pessoa que está cantando. Mesmo sendo em inglês, o idioma possui muitas variações. É como aqui no Brasil. Dependendo da região em que você mora, as expressões são muito diferentes de outras regiões. Também há a questão de países. Nosso português é diferente do “português de Portugal”. 

Faça um curso de inglês 

Mas e para a grande maioria? Para aqueles que precisam aprender inglês, sabem do diferencial que terão em suas vidas mas não possuem habilidades natas de aprendizagem? Ou mesmo que não são tão disciplinados para aprender através de métodos on line? 

Você possui uma ótima oportunidade com as inúmeras escolas de inglês existentes. Mas saiba escolher através do método de ensino, da disponibilidade de horário para lhe atender, da estrutura interna, a experiência dos instrutores, reconhecimento do certificado, preparação para certificação 

internacional, além do acompanhamento de equipe pedagógica para você ter auxílio sempre que precisar. Afinal, há uma grande diferença entre as metodologias on line e presencial. Lembrando que com certeza a on line será mais barata, mas nem sempre a melhor. Cada um tem um estilo, escolha o seu, identifique-se com uma escola e aproveite a oportunidade de aprendizado que temos a disposição atualmente. 

Aproveito para lhe falar da People: 

Curso Inglês Divinópolis People
Seja bem vindo!

Temos uma metodologia moderna, com material digital disponível para você 24 horas por dia onde você estiver, com uma caneta English Pen que você pode levar onde você for para treinar sua pronúncia. Além disso você conta com uma equipe para lhe auxiliar em sua trilha de aprendizagem, instrutores com experiência internacional e formação pela própria People em nossa metodologia. 

Nossa metodologia é presencial, com muita tecnologia que lhe dá o suporte durante todo o caminho de aprendizagem e profissionalização no idioma. 

Temos cursos desde os 8 anos de idade. Quanto mais cedo melhor. Respeitando a individualidade e a contextualização no processo pedagógico. 

Seja qual for o seu perfil, queremos contribuir para seu sucesso profissional e pessoal. Aqui alguns links que você pode encontrar várias informações a respeito do que falamos aqui. 

Uma dica, se sente-se motivado com o que já leu, tome sua decisão. O quanto antes você começar, mais cedo terá os benefícios incríveis de sua decisão, é inegável a importância do inglês nos dias atuais, e para isso conte com a nossa metodologia para auxiliar você nesse caminho!