fbpx

Como criar uma rotina de estudos de Inglês? Você sabe?

Essa é uma pergunta muito comum entre os estudantes do idioma e a resposta é simples: através de estudo e prática.

Dedicação e disciplina são essenciais para manter o foco nos estudos, criar uma rotina de estudos pode auxiliar muito nesse processo

Como se organizar para estudar inglês?

Uma rotina de estudos planejada pode te deixar mais perto da fluência do inglês, para isso, comece separando um dia e horário para se dedicar a esta tarefa.

Definir um roteiro de estudos é o segundo passo para criar uma rotina, você pode começar fazendo os exercícios passados em aula, revise os conceitos estudados e faça anotações dos tópicos que possui maior dificuldade.

20 Dicas para estudar inglês

Dicas para estudar inglês
Como se organizar para estudar inglês?

1- Organize-se! 

Manter uma rotina organizada vai te ajudar muito no aprendizado do idioma. Mantenha o foco, comece com um planejamento semanal e trace objetivos simples, que você possa cumprir. 

2- Não acumule matéria

Mantenha seu plano em dia e não deixe tarefas e matérias acumuladas, se estiver atrasado nas aulas de inglês, peça ajuda ao seu professor.

A People oferece suporte ao aluno dentro e fora da sala de aula, agende uma aula experimental grátis.

3-  Pratique todos os dias

Praticar é muito importante: fale, ouça e escreva. Aprenda a identificar as palavras e aumente seu vocabulário, leia textos curtos e pratique frases do dia a dia.

4- Estude através da tecnologia

A internet nos deu o poder de estar em vários lugares ao mesmo tempo, não é mesmo?

Aproveite para estudá-lo! Use os jogos, séries e músicas para praticar o idioma, além de conhecer novas culturas.

5- Mantenha o foco

Criar uma rotina de estudos vai te ajudar a manter o foco, mas para seguir o plano é preciso dedicação e disciplina. 

Tenha seus objetivos em mente e não cobre de você mais do que você é capaz de fazer naquele momento.

6- Música

Aprenda músicas em inglês, ler e copiar as letras também pode ser um bom exercício.

7- Diário

Faça exercícios de escrita, manter um diário por exemplo, pode ser um bom treinamento para frases do cotidiano.

Comece escrevendo frases curtas e vá aumentando seus textos com o tempo.

8- Imersão

Uma boa forma de treinar seu inglês é através da imersão.

Comece mudando o idioma dos seus dispositivos eletrônicos para o inglês, faça pesquisas em inglês e assine canais estrangeiros no youtube.

9- Ler

Ler é uma dica muito importante, então anote essa: acesse sites de notícias em inglês todos os dias para criar um hábito de leitura. 

10- Faça anotações

Durante a aula ou alguma palestra, tente fazer suas anotações em inglês.

11- Faça um intercâmbio

Se você puder, faça um intercâmbio. A experiência de viver e estudar a língua em uma região nativa pode ser surpreendente.

12- Exercícios

Não se prenda aos livros, acesse sites de atividades em inglês e faça pequenos exercícios diariamente.

13- Filmes e séries

Aproveite seus momentos de lazer para treinar os ouvidos, coloque filmes e séries com legenda, comece com as legendas em português e depois tente acompanhar com a legenda em inglês.

Confira nosso artigo sobre as curiosidades da língua inglesa!

14- Pense em inglês

Um bom treino é usar a sua rotina como dever de casa. Faça uma tentativa: pense o seu dia em inglês, faça listas no idioma e no fim o dia, repasse mentalmente o que você fez em inglês.

15- Pergunte muito

Aproveite os momentos em aula para tirar todas as suas dúvidas, não tenha vergonha de ser participativo e lembre-se: a curiosidade é o que nos leva adiante.

Faça pesquisas sobre a cultura de algum país que você se interessa e sobre a origem do próprio idioma.

16-  Relaxe

Não se sinta obrigado a falar inglês como um nativo. Estude dentro do seu tempo, seja um bom ouvinte e mantenha o seu planejamento dentro do possível.

17- Gramática

Estude a gramática do inglês. A fluência é importante, mas não se esqueça da gramática, ela é essencial para o domínio do idioma.

18- Treine sua conversação

Os momentos em aula podem ser valiosos para treinar sua conversação, dentro da sua rotina de estudos, você pode repetir em voz alta os diálogos utilizados em sala. 

19-  O dicionário é seu melhor amigo

Ouviu uma palavra nova? Aproveite para dar uma olhadinha no dicionário, não é para saber sua tradução e sim, seu significado, origem, etc. 

20- Divirta-se

Aprenda coisas que são relevantes para você.

É muito prazeroso aprender mais sobre assuntos que são interessantes para nós, faça isso ao criar sua rotina para estudar inglês.

Leia sobre assuntos que te interessam, faça desafios para aprender coisas novas sobre temas que você gosta.

Quanto tempo uma pessoa leva para aprender inglês?

Aprender um novo idioma exige dedicação e não existe um período definido para uma pessoa se tornar fluente em uma língua.

Criar uma rotina de estudos de inglês pode ser um grande auxiliador nesse processo e frequentar um curso de inglês o ponto chave para cumprir seu plano de estudos.

O tempo até se tornar fluente, pode ser diferente para cada pessoa e cada faixa etária, os métodos de estudo são um grande influenciador nesse quesito.

Levando todas essas características em consideração podemos considerar um tempo médio de 12 a 36 meses para uma pessoa se tornar fluente em inglês. 

Mas, lembre-se, esse tempo pode sofrer alterações de acordo com o desenvolvimento de cada um.

O curso de inglês pode ser um fator de peso nesse processo, faça uma aula experimental hoje mesmo na People e conheça nossos métodos de ensino.

Como criar uma rotina de estudos de Inglês? Quantas horas diárias?

Como criar uma rotina de estudos de Inglês?
Quanto tempo uma pessoa leva para aprender a falar inglês?

O tempo de estudos precisa se adequar a sua rotina e desenvolvimento.

Se você está matriculado em um curso de inglês presencial, você já inseriu em sua rotina dias e horário específicos para se dedicar ao inglês e isso é muito positivo.

Em casa, procure criar momentos de estudos que se adequem sem dificuldades a sua rotina, seja 30 minutos ou uma hora, uma ou três vezes por semana ou apenas uma vez na semana. 

Além de separar esse tempo para estudar inglês em casa, aproveite os momentos de lazer para treinar seus ouvidos, não se esqueça de utilizar a tecnologia ao seu favor e traçar metas que você possa cumprir.

Criar uma rotina de estudos de inglês pode fazer toda diferença no seu tempo de fluência no idioma, mas não se esqueça da importância de frequentar um curso focado no idioma.

O curso presencial da People oferece métodos inovadores, profissionais capacitados e suporte dentro e fora da sala de aula, venha bater um papo com a gente e agende uma aula experimental grátis

Ensinar inglês é o nosso DNA!

Fale Conosco Agora!
1
Fale Conosco!
Olá! Tudo bem?
Podemos lhe ajudar na escolha de sua qualificação?