Hoje você vai entender como a robótica pode iniciar seu filho no contato com diversas habilidades que serão um diferencial no futuro!

Você já viu aqui no blog da People como a robótica pode ajudar no desenvolvimento de uma criança e tornar toda a fase de crescimento mais divertida e cheia de novas descobertas. Hoje você vai entender como a robótica pode iniciar seu filho no contato com diversas habilidades que serão um diferencial no futuro. Confira:

Programação

Aprender os conceitos de programação não é uma tarefa fácil: existem códigos, linguagens e várias funções que não são aprendidas de um dia para o outro. Quando se é jovem, saber desde cedo os principais conceitos de programação, ao mesmo tempo em que se diverte, fica muito mais fácil.

Estimular a prática nessa área cada vez mais importante fará com que seu filho compreenda com clareza e objetividade qualquer obstáculo que envolva as técnicas de programação. E estar à frente de outras pessoas quando o assunto é programação vai ser essencial para abrir várias portas para o seu filho no mercado de trabalho.

Construção de projetos

A criança que começa a analisar e construir projetos desenvolve inúmeras habilidades, tanto intelectuais quanto práticas. Quando um programa é repassado para o seu filho, ele tem uma visão ampla do que deve ser feito e passa a traçar um esboço das tarefas a serem realizadas para que, no final, a meta seja cumprida.

Isso faz com que ele desenvolva automaticamente um pensamento teórico e prático, raciocinando pelo caminho mais fácil e rápido para construir o projeto. Com a criança se acostumando a construir projetos de modo natural, a organização de metas e o direcionamento do melhor plano para realizar a tarefa acontecerão de modo espontâneo no futuro.

Trabalho em equipe

Existem habilidades comportamentais que são cada vez mais exigidas em grandes empresas, justamente porque não são aprendidas nos livros: as chamadas soft skills. Segundo uma pesquisa do site americano CareerBuilder, cerca de 77% das empresas acreditam que estas características são tão importantes quanto as competências técnicas. Destes, 60% acreditam que uma pessoa focada no trabalho em equipe tem mais chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Em um curso de robótica, seu filho vai aprender que o trabalho em equipe é a base para se realizar a atividade proposta. Com a ajuda dos seus coleguinhas, concluir o projeto será muito mais fácil e vai ensiná-lo a valorizar esse tipo de habilidade.

Resolução de desafios

Uma das características dos grandes profissionais é a capacidade de ter um pensamento rápido e aguçado para desenvolver estratégias em situações de crise. Para isso, eles se mantêm em constante desenvolvimento e buscam sempre novas formas de caminhar no mesmo passo do mundo, se atualizando a cada desafio.

No curso de robótica, uma criança é estimulada a nunca perder a curiosidade e a pensar de modo estratégico em cada aula. Fazer com que o desafio seja visto como uma motivação é a proposta de cada projeto que é apresentado a ela.

Legal, não é? As habilidades que seu filho irá desenvolver o acompanharão por toda a vida! Então prepare-o já para o futuro com o curso de robótica da People!

Fonte: https://www.people.com.br/noticias/robotica/as-habilidades-que-o-curso-de-robotica-desenvolve-na-crianca