Veja o que os drones podem ensinar para as crianças.

Os drones são equipamentos que chamam a atenção das crianças por conta da interatividade no seu funcionamento. Porém, o uso deles vai muito além da brincadeira: empregados em diversas áreas e nas mais variadas funções, os drones estão ganhando cada vez mais espaço. Isso porque a produção desses equipamentos é mais acessível do que você pensa e podem ser feitos até pelos mais jovens!

No post de hoje, nós traremos alguns benefícios e aprendizados que a produção e o manuseio de drones podem trazer para os seus filhos.

Gestão de projetos

A montagem de um drone se inicia na elaboração do projeto. Primeiro, deve-se pensar na função que o equipamento terá. Na sequência, é possível listar as peças a serem utilizadas, bem como os passos que se seguirão até a armação final. Além disso, forma-se uma equipe que irá executar o plano, cada um com sua função.

Com isso, as crianças aprendem importantes conceitos sobre trabalhar em equipe e seguir regras. É necessário compreender o projeto e realizar os passos indicados com responsabilidade. Esses conhecimentos aqui desenvolvidos serão de vital importância para a vida profissional do jovem.

Aeronáutica

Para compreender o funcionamento do drone, as crianças também precisam entender princípios básicos sobre o ato de voar. Os estudos na área envolvem os componentes presentes no ar e as leis físicas responsáveis por manter o equipamento em equilíbrio, por exemplo. Além disso, aprendem mais sobre o movimento de propulsores, como as hélices, partes mecânicas incumbidas de fazer o drone levantar vôo.

Mecânica

Os jovens entram em contato com importantes conceitos da física e da química. Para lidar com os motores, eles precisam aprender as regras que geram os movimentos, bem como os princípios de transformação e conservação de energia. Basicamente, os estudos de mecânica estão presentes na maioria dos processos durante a execução do projeto do drone.

Eletrônica

Além da parte mecânica, o drone depende dos componentes eletrônicos que o constituem. Durante a montagem, o jovem aprenderá temas como o funcionamento de placas eletrônicas e a transmissão de correntes elétricas. Assim, irá estudar conceitos da física e da química de maneira prática e aplicada.

Montagem

A própria montagem se faz um aprendizado válido para as crianças. Elas aprenderão como se dá o processo de tirar um projeto do papel e torná-lo algo real e palpável. A equipe terá de juntar as peças e aplicar os conhecimentos de maneira lógica para fazer tudo funcionar direito conforme o planejado. No meio disso, podem acontecer alguns pequenos problemas, que pedirão respostas rápidas e precisas dos jovens.

Controle e direção

O manuseio do drone pede uma apurada coordenação motora, já que há a realização de movimentos cuidadosos e difíceis. Além disso, as crianças aprendem a cuidar do equipamento, já que os componentes são muito sensíveis e não podem sofrer grandes pancadas.

Ter mais responsabilidade e atenção

O processo de montagem de um drone requer engajamento e atenção para dar certo. O trabalho exige muita concentração, e a criança precisa fazer tudo com seriedade e não deixar que fuja do seu controle. Com tudo isso, o jovem irá aprender a levar a sério seus trabalhos e desenvolver o seu senso de responsabilidade.

Além dos drones, a robótica possui uma série de outros equipamentos que podem ensinar muito aos seus filhos! Aprenda um pouco mais sobre a área com as nossas publicações.

O que é o movimento maker?

7 coisas que os robôs mudaram no mundo

Venha para a People!

Não perca mais tempo e solicite uma aula experimental na People! Confira o nosso curso de Robótica e prepare seu filho para o mundo!

Fonte: https://www.people.com.br/noticias/tecnologia/7-coisas-que-seu-filho-pode-aprender-com-drones?utm_source=Facebook&utm_medium=FaceOrganico&mID=15